quinta-feira, janeiro 19, 2012


Cursos Automaquiagem Contém1g

3
Olá pessoal! Hoje vou falar do Curso que fiz de Automaquiagem da Loja Contém1g. Nem preciso dizer que adoro a maquiagem de lá, né?! (aliás, que mulher não gosta?) A loja estava com seguinte proposta: comprando 100 reais em produtos na promoção, você ganha um curso. Não sei se os produtos ainda estão em promoção ou se a proposta ainda está valendo. Mas não há motivos para se preocupar, o serviço do curso ainda continua pelo preço de 100 reais, porém, estes não serão revertidos em compras nos produtos.

Cada curso tem a duração de aproximadamente 1 hora, 1 hora e meia e você ainda recebe uma pequena apostila pra você não esquecer das coisas que foram ensinadas. Existem 4 tipos de curso para você escolher qual fazer: Iniciante, Mineral, Olhos e Noite. Eu escolhi o Olhos, primeiro porque uso óculos e às vezes quando copio uma maquiagem de um vídeo tutorial na internet não fica legal, então o curso me ajudou, dando dicas de como a maquiagem ressaltaria meus olhos, mesmo com os óculos os abafando. Em segundo lugar, escolhi este tipo de curso pois não sei usar o curvex, nem o delineador líquido direito. E eu sei o que vocês vão dizer: Isso é treino e blábláblá, mas não é bem assim. Além de ser super bem atendida pela maquiadora, ela teve a maior paciência para me ensinar os truques para o uso deles. Então, só depois que aprendi como usar direito que sim, eu posso dizer que depois disso o resto é treinar.
O curso Iniciante tem como objetivo ensinar coisas básicas pra àquelas pessoas que têm certa dificuldade, afinal, ninguém nasce sabendo se maquiar e é necessária uma ajudinha de um profissional para o pontapé inicial. Já o curso Mineral ensina apenas o uso da maquiagem da linha Mineral da Contém1g, o que não me parece muito vantajoso pra quem não tem nada dessa linha. O curso Olhos, como já disse, ensina a maquiar a região dos olhos, ele dá ênfase à uma maquiagem mais dia, menos dramática, já que o curso Noite ensina a fazer aqueles olhos prontos pra balada, festas e etc.
Além de ter tipos diferentes, todos os cursos iniciam da mesma maneira, ou seja, preparando a pele antes de por as maquiagens. Nessa parte, as maquiadoras nos apresentam os primers e como usá-los, afinal, a nossa pele precisa ficar bem limpinha e sequinha para receber as maquiagens. Depois passam para o corretivos, pós e por aí vai.
Recomendo o curso, porque, além de ser bem atendida, saí de lá aprendendo muita coisa, muitas dicas e truques para a maquigem. Mesmo pra quem acha que já sabe, sempre é bom pois aprendemos alguma coisa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

Menina Linda disse...

Oi flor, adorei seu blog, ja estou seguindo!
Me siga também, obrigado!

http://meninalindamakeup.blogspot.com/

Sil Mendes disse...

Adorei o blog e as dicas. Já estou te seguindo, se puder me dar uma força, estou começando neste mundo da blogosfera. Bjsss
http://naoesomaquiagem.blogspot.com/

Daniella disse...

sabe onde tem uma loja em brasilia ??

Postar um comentário